domingo, 4 de junho de 2017

Doramas. Dramas, k-dramas Motivacionais para o Estudo

God of Study / Master of Study





Dorama coreano, um remake da versao japonesa Dragon Zakura. Baseada num manga japonês altamente popular, God of Study é a uma história de romance e competição. Kang Suk Ho talvez não seja o mais bem sucedido advogado, mas a última coisa que ele espera é ser chamado de volta para sua velha escola. A escola está em frangalhos e cheia de adolescentes delinquentes e ele é chamado para trabalhar com os detalhes administrativos do fechamento da escola – mas ele não tem ideia que isso vai mudar toda a sua vida, para sempre. Enquanto ele está andando pelos salões da escola, ele é tocado pela situação dos alunos, que como ele, vieram de famílias pobres e em situações precárias. Ele então faz um acordo com o conselho da escola, e eles lhe dão um ano para transformar tudo. Suk Ho pega o garoto problemático Hwang Baek Hyun, a doce Gil Pul Ip, a cabeça dura Na Hyun Jung, o riquinho Hong Chan Soo, e o preguiçoso Oh Bong Goo para serem os cinco alunos que ele deve ajudar a entrar na melhor universidade coreana. Rapidamente esse grupo de cinco alunos desajustados formam um impensável laço que resulta em romance, conflito e até milagres. 

Atenção,para ver legendado no VIKI vá em configurações e coloque em PORTUGUÊS.



 Dragon Zakura



Sem nenhuma outra razão do que a sua própria ambição de Sakuragi, anuncia de que a sua intenção é a de fazer com que 5 dos alunos da escola fadada à falência, consigam entrar com sucesso na Toudai.
"Se você quer mudar a sua vida você tem que entrar na Toudai!" Ele fará com que está escola considerada a pior de todas as escolas se torne a número um do Japão!!

O nosso protagonista, Sakuragi Kenji, atuado por Abe Hiroshi em seu primeiro papel como um professor colegial, passa a ser um dever nosso em assistir a este mais novo drama de verão. Este advogado de terceira categoria se tornará o professor particular de uma classa avançada com o intuito de atingirem a sua entrada na Universidade Toudai. Hasegawa Kyouko é a professora de inglês e uma oponente de Sakuragi, enquanto Yamashita Tomohisa do NEWS e Nagasawa Masami aparecem no papel de estudantes. Este papel original e tão aguardado, com a visão fascinante do mundo e trazido através do popular seriado comico de Shuukan Morning (Kodansha) e foi até mesmo atualizado!

Além disso nos é revelado técnicas essenciais para todos que querem saber como entrar na Toudai, e Dragon Zakura também nos ensinará as essencias do dia a dia da vida.


Sakuragi Kenji é um advogado miserável e um antigo membro de uma gangue de motociclistas que tem o intuito de fazer com que os estudantes de uma escola cuja média escolar é de 36 entrarem em uma das instituições educacionais de maiores prestígio no Japão, a Tokyo University (Toudai).
"Se você quer mudar a sua vida você tem que entrar na Toudai!"


Um advogado falido resolve melhorar sua carreira indo até uma escola também falida, objetivo: Fazer  5 alunos daquela escola entrar na Tadai [Universidade de Tokyo], para vocês entenderem isso tente imaginar o pior colégio de São Paulo e um advogado louco chega la e diz que 5 alunos daquela escola vão entrar na USP, deu para entender?

Ele mais um bando de professor louco aposentado, mas com um passado de ouro vão fazer os piores alunos do colégio estudar para burro! Será que eles vão conseguir?

Esse drama é muito legal, você vê que não existe aluno burro, e sim uma serie de fatores que os levam a ter notas baixas, você tem a vida do protagonista da história exposta para os 6 alunos da classe especial.
Eu no fim do drama estava com o coração na mão para ver quem ia passar, é realmente emocionante!


A história com toda a certeza é ótima. Os atores sem excluir ninguém fizeram um excelente trabalho. É uma história que te coloca para dentro dela, alem de as vezes ver coisas que aqui no brasil também acontecem, você vai do nada ja estar torcendo por eles.
Não é uma história romântica, mas como tem muito adolescente e até mesmo adultos solteiros na história acaba tendo um certos climas.
É uma história sim de superação, mas uma bem diferente das que eu ja vi, eu amei


 Baixar:  Eu não faço a mínima ídeia onde consegui assistir esse anime, mas vou procurar e postar aqui.




Flying Colors / Biri Gyaru



Sayaka Kudo (Kasumi Arimura) é uma estudante do ensino médio do 2º grau. Ela é uma garota que usa minissaias e tem o cabelo tingido de loiro. Mesmo que ela seja uma estudante do ensino médio, seu nível acadêmico é de uma aluna da 4ª série do ensino fundamental. Durante o verão, Sayaka frequenta uma instituição privada (Cursinho). Lá, ela conhece o Professor Yoshitaka Tsubota (Atsushi Ito). Além de sua mãe, o Professor Tsubota é o primeiro adulto a elogiá-la. Sayaka começa a mudar. O Professor Tsubota sugere que ela faça o exame de admissão para a Universidade de Keio. Ela é considerada uma das universidades mais prestigiadas e a mais antiga do Japão.

A sua dedicação começa a mudar a vida de todos a sua volta. O mundo começa a se abrir para Sayaka Kudo.

Como disse o professor Tsubota:
" Você disse que eu mudei a sua vida, mas... É por causa do trabalho duro e a força que eu vejo em você que mudou a vida de muitas pessoas, eu acredito nisso. Eu acredito que a partir de agora tenho certeza que você vai viver sua vida do jeito que você é agora. Mesmo se você encontrar alguns obstáculos você vai continuar a desafiar um monte de coisas. Do fundo do meu coração eu estou muito feliz em conhecê-la. É porque eu te conheci, que você abriu o meu mundo e fez ele grande. "

O filme é baseado no romance "Gakunen Biri não Gyaru ga 1 nen de Hensachi o 40 agete Keio Daigaku ni Geneki Gokaku Shita Hanashi" por Nobutaka Tsubota. O romance é baseado na história real do autor Nobutaka Tsubota, que dirige um instituto privado (cursinho), e sua aluna Sayaka Kobayashi.





Nenhum comentário:

Postar um comentário