Páginas

terça-feira, 14 de abril de 2015

Os Melhores Animes Motivacionais para Estudos e para a Vida! "Em construção"

( ATENÇÃO: É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo sem prévia autorização do autor da obra.)







     ''Inteligência se Aprende'', já dizia o sábio neurologista e professor Pierluigi Piazzi. Uma coisa que reparamos nos Animes, é que os alunos japoneses realmente são Estudantes. Como assim? Eles não vão apenas para a escola ( função do Aluno) , mas estão sempre revisando a matéria em casa ou estudando individualmente (aqui está o verdadeiro estudante!). 

     E é isso! Se você que aprender, estude sozinho, e sempre, SEMPRE : ESCREVENDO! Mas e lendo? Não, você só está perdendo tempo.  A única forma de aprender é escrever no "HD" do seu cérebro, e ai tem um detalhe, nos carregamos um computar em nossa cabeça, mas não sabemos usa-lo. 

    Então o que faço para ficar mais inteligente? Para passar em um Concurso, ou em Medicina, Direito , Engenharia ou cursos mais disputados? Primeiro, saiba que não existe idade para que você se torne aquilo que mais deseja. Segundo, realmente o tempo é inimigo da perfeição. Então se você é jovem, melhor ainda. Estude todo dia o que foi passado em aula!  O segredo é:  “Aula dada é aula estudada HOJE!”. 

     E se eu não tenho mais aulas? Estude pouco, mais todos os dias. No máximo 4 horas por dia. Estude por 30minutos, descanse 10minutos e volte com mais 30m e assim sucessivamente. 

     Contudo, é necessário que seja TODOS OS DIAS! Como assim pouco? Aquele pouco que você sabe que será com qualidade! Não entendeu? Então assistam um vídeo sobre isso:

 

     Não existe muitos animes que abordam especificamente esse assunto, então peguei vários animes que te tão uma pitada de motivação nos estudos em algumas,ou em várias cenas do anime,espero que gostem!  
                                           

Bokura Wa Minna Kawaisou 


 Adoreiiiii! Amo anime desse tipo, em que a protagonista tem opinião própria é muitooooo inteligente e Ama ler! Praticamente ela ler o tempo todo! Me identifiquei muito com ela, pois adoraria ser assim kkkkkkk 



  
Com certeza é um motivacional para o Estudo, pois se você viu o vídeo que postei mais em cima, que na minha opinião todo estudante do ensino médio deveria ver, ira perceber que ler livros é o que mais torna a pessoa inteligente




Haaaaa se na minha época de ensino médio eu tivesse acesso a um professor que me ensinasse isso... minha vida seria outra hoje! Você tem a oportunidade de mudar sua vida , então mude!



O Protagonista tbm é muito divertido, os personagens são encantadores, e não tem um epi. que fique chato! Tudo muito divertido e nessa temporada tem um romance de leve, é meio aquele momento em que o casal está se apaixonando um pelo outro e se conhecendo. 


 
Os epi. desse anime te deixa mais leve, e te faz perceber os detalhes da vida, e a importância de se ter amigos com quem compartilhar cada momento! E não apenas isso, tem muitas lições maravilhosas no decorrer do anime, não irei comentar pr não dar spoiler! Assistam e Divirtam-se!
 

“Escolha uma ideia. Faça dessa ideia a sua vida. Pense nela, sonhe com ela, viva pensando nela. Deixe cérebro, músculos, nervos, todas as partes do seu corpo serem preenchidas com essa ideia. Esse é o caminho para o sucesso” – Swami Vivekananda, pensador hindu


 
Ps: Que imagem! Que desenho! Que textura de anime! Muito bem feito!!!



 Sinopse : Usa, um estudante do ensino médio que pretende começar uma vida de solteiro, muda-se para um novo apartamento apenas para descobrir que além de dividir o quarto com um colega de quarto pervertido que tem obssessão por garotas menores de idade, mas também que outra garota, Ritsu, um amor à primeira vista, está morando no mesmo prédio que ele.



Seja você quem for, seja qual for a posição social que você tenha na vida, a mais alta ou a mais baixa, tenha  sempre como meta muita força, muita determinação e sempre faça tudo com muito amor e com muita fé em Deus, que  um dia você chega lá. De alguma maneira você chega lá." Ayrton Senna da Silva



Link online : http://anitubebr.xpg.uol.com.br/categories/2256/Bokura-Wa-Minna-Kawaisou









Tonari no Kaibutsu-kun

 
    Na moral, quando eu terminei de assistir esse anime, eu pensei P#$$@! Porque eu não sou que nem essa guria? A Shizuku, personagem principal, só pensa em estudar o tempo todo! A guria é foda! Faz cursinho e tudo mais! Ela não para! Não me lembro de nenhum episódio em que ela não esteja focada em seus objetivos! A menina é razão pura! Sem nenhum pingo de emoção melosa! 




 
Mas o mais engraçado é como ela lida com as emoções que ela vai descobrindo durante o decorrer do anime, mais sempre focada em aprender mais e mais, e ser a melhor! Esse anime me motivou bastante! Espero que te motive também! 



Tonari no Kaibutsu-kun é focado na relação entre Shizuku Mizutani, uma garota que não tem nenhum interesse, a não ser em estudar e em seus planos no futuro, e um garoto chamado Haru Yoshida, que senta ao seu lado na escola, porém raramente a frequenta. 



Um dia, Shizuku é encarregada de levar os deveres de classe na casa de Haru. Dessa forma, começa a estranha amizade entre uma garota fria e calculista com um garoto problemático e ingênuo.






Link Online : http://anitubebr.xpg.uol.com.br/categories/1806/Tonari-no-Kaibutsu-kun




Kare kano 



     Karekano é um anime surpreendente! Adorei assisti-lo pois revela o pensamento da personagem principal em primeiro plano, fazendo com que você apoie muito ela! Sem falar em cenas totalmente diferentes, não tem como explicar, cenas paradas, como se fossem do próprio mangá.... Revela o quanto é mais prazeroso viver a vida sendo apenas nos mesmos, sem disfarces, sem mascaras, sem esconderijos... só sendo quem somos de verdade podemos encontrar um amor verdadeiro e contempla-lo de verdade! Ps: Até hj n entendi o Final desse anime... kkkkkk. O Motivacional desse anime é que a protagonista consiga manter a imagem de 'aluna exemplar' ela estuda o tempo todo as escondidas! E isso é irado! Assistam! Tenho certeza que vai motivar muita gente! 


    Sinopse: Yukino Miyazawa é muito, muito vaidoso, e gosta de ouvir as pessoas a elogiá-la. Por acidente, Arima descobre que Yukino está apenas fingindo, e isso começa uma série de eventos que levam a Yukino e Arima se apaixonar. Eles, então, têm que lidar com uma série de obstáculos em seu relacionamento.


     Kare Kano - As razões dele, os motivos dela ou simplesmente Kare Kano é uma série de mangá e anime conhecida no Brasil como Kare Kano e nos Estados Unidos como "His & Her Circumstances". Criado pela mangaká Masami Tsuda, e com anime produzido pelo estúdio GAINAX e realizado por Hideaki Anno, autor do aclamado anime Neon Genesis Evangelion.


     O anime Kare Kano tem 26 episódios, mas sem um final definitivo. O anime não concluiu verdadeiramente a série ao contrário do mangá. Não há previsão de continuação segundo a produtora.




Link Online : http://www.animesfox-br.org/14384




Mimi wo Sumaseba - Susurros do Coração




     Mimi wo Sumaseba - aqui no Brasil, lançado com o título "Sussurros do Coração" - é mais um filme genial do Studio Ghibli que entrou rapidamente para o hall dos meus preferidos. Como muitos dos filmes do estúdio, conta uma história simples e envolvente.


     A personagem principal chama-se Shizuku, uma garota que adora ler e não sabe o que fazer da vida, continuando apenas a viver um dia de cada vez. Durante sua meta de ler vinte livros durante as férias, percebe que todos os livros pegos por ela na biblioteca já foram pegos antes por uma mesma pessoa: Seiji Amasawa. Algum tempo depois, encontra um gato pegando o metrô ao lado dela e decide segui-lo, dando de cara com um antiquário cheio de maravilhas, onde tudo começa a acontecer - e ela passa a descobrir quem ela é de verdade, quais são os seus verdadeiros anseios e quem são realmente as pessoas ao seu redor.


     Shizuku é uma adolescente passando por uma fase crítica que todos nós enfrentamos um dia. Com pais que não a pressionam para estudar, vive uma vida relaxada e não se preocupa muito com o seu futuro, apenas seguindo em frente com os obstáculos de cada dia. Ela está tentando adaptar a letra da música "Country Road" para uma apresentação de suas amigas, e boa parte do filme gira em torno da música.




     Depois de o garoto de quem sua amiga gosta se confessar para ela, Shizuku começa a se sentir realmente mal. Para piorar, ainda tem um garoto chato que vive provocando-a, e ela toma antipatia por ele. Porém, um dia, após encontrar um antiquário num bairro muito bonito da cidade, percebe que ele é justamente o tal Seiji!
  

     A trama se desenrola lindamente a partir daí. Quando Shizuku percebe que seu novo amigo já tem um objetivo de vida e é muito bom naquilo que pretende fazer - fabricar violinos -, começa a se sentir vazia e inútil, pois não tem ambição alguma para seu futuro. Em meio a isso, começa a entender melhor seus pais, sua irmã, sua amiga e seus colegas, conforme eles também cruzam os próprios obstáculos e mostram a ela - mesmo sem ter a intenção - que você precisa lutar para conseguir o que quer.



Link Onlinehttp://anitubebr.xpg.uol.com.br/video/20598/Mimi-wo-Sumaseba--Susurros-do-Cora%C3%A7%C3%A3o


Great Teacher Onizuka

 
     Eu tinha uma espécie de preconceito com animes com a qualidade de imagem antiga, mas depois percebi que a qualidade não define se um anime será bom ou não, e sim o conteúdo dele. Tanto que tem animes lançamentos de agora (2015), que são realmente horríveis. Em fim, GTO mudou minha percepção de saborear um Anime! 



      Esse anime não é motivacional apenas para os estudos, mas sim para a vida. Como dizem, você cria aquilo que você acredita ser Verdade. Mostra que  até para o mais bruto dos homens, existe uma escolha de mudança, e quando você tem um desejo insaciável de fazer o bem sem olhar a quem, ele sempre volta para você!

     Busque seus sonhos com toda a força do seu coração, que sim, ele ira se realizar. Só esteja pronto para quando a oportunidade bater na sua porta você poder ir com ela.Não deixe a vida passar, achando que você não pode fazer nada para muda-la, pois o único responsável pela sua realidade hoje é unicamente você. Onisuka mostra isso! Ele nunca desiste! A ponto de virar o melhor professor do Japão!


 
     Sinopse : Onizuka Eikichi é um rapaz de 22 anos que no seu tempo de escola era líder de uma gangue de motociclistas da pesada e faixa preta em Karate. Depois de se formar numa faculdade de quinta-categoria em Estudos Sociais, resolve exercer a profissão de lecionador, mesmo não tendo a mínima aptidão para o cargo. 



     Com muito sacrifício, Onizuka consegue um emprego em um colégio e vai dar aula para uma turma fora do normal. Utilizando métodos pouco convencionais, ele procura colocar seus alunos na linha, tornando-se amigo, compreendendo-os e mostrando á eles que um professor também possui sentimentos (do modo mais difícil para eles). E claro, aproveitando pra ver as garotas de uniforme escolar e tentar conquistar Azusa Fuyutsuki, uma professora da mesma escola.

S · A: Special A


 

     A Historia dessa turminha gira em torno 'de quem é o melhor' , um casal disputando entre si em absolutamente tudo, principalmente quando se trata da nota mais alta do colégio!! Anime surpreendente! Tem as sua loucuras , mas vale muitoooooo a pena ver! Principalmente pq mostra pessoas normais alcançando o status do 'impossível'!


 
     S · A: Special A (S·A(スペシャル·エー), S·A (Supesharu Ē)), também conhecido como Special A ou S.A, é um mangá shōjo escrito por Maki Minami. A série começou a ser serializada na revista bimestral The Hana to Yume e, depois, passou para a revista quinzenal Hana to Yume em 2004, após a publicação de quatro capítulos. A série terminou com 99 capítulos em 19 de março de 2009.



Sinopse:
     Desde pequena, Hikari Hanazono treina duro para se tornar uma poderosa lutadora e, consequentemente, ser a melhor de todas. No entanto, um dia ela conhece Kei Takishima e o desafia para uma luta. Após ser derrota por ele, Hikari decide ser melhor que Kei na escola e em competições esportivas. Com esse objetivo, ela passa a estudar no mesmo colégio que ele.

     A Hakusenkan é uma escola de elite para os ricos, o que custa uma fortuna para o pai carpinteiro de Hikari. Ela e Kei são os dois melhores alunos da instituição, embora Kei sempre fique com a primeira colocação nos testes. Hikari considera Kei como um rival e um amigo importante e, assim, não percebe que ele está apaixonado por ela.

     No começo, a série é focada principalmente em Hikari e nas suas constantes tentativas de derrotar seu único rival, Kei, e como ela encontra o amor no meu meio dessa disputa. No entanto, a série também mostra a história dos outros cinco membros da classe S.A –Akira Toudou, Tadashi Karino, Megumi e Jun Yamamoto e Ryuu Tsuji– e seus relacionamentos. Yahiro Saiga e Sakura Ushikubo, dois estudantes da instituição rival Kokusen, também acabam se tornando personagens recorrentes na série.




                                                
   Itazura No Kiss
                                                                

      Nesse anime você se surpreende em como a péssima estudante se dedica de corpo , alma e coração para conquistar Ire, o grande amor da sua vida. Ela é da classe 'F' a pior classe do Japão , e ele a da 'A", além de ser um dos melhores estudantes de sua cidade. No desenrolar do  Anime Irei estuda bastante e acaba por se tornar médico, e Kotoko não poderia ficar para  trás! Estuda bastante e consegue se tornar enfermeira na mesmo hospital que Irei!



Na história de comédia romântica, uma estudante do ensino médio chamada Kotoko finalmente conta a Naoki que está apaixonada por ele, desde que o viu pela primeira vez. No entanto, Naoki, que é inteligente e bom nos esportes, ao contrário dela, rejeita a declaração. O destino intervém quando um leve terremoto destrói a casa da família de Kotoko. Assim, enquanto a casa é reconstruída, ela e seu pai ficam na casa de um amigo, o qual é pai de Naoki. Dessa forma, começa a história de amor entre Kotoko e Naoki.

 
Link Online : http://anitubebr.xpg.uol.com.br/categories/360/Itazura-na-Kiss






20 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Só tiveram dois da lista que ainda não assisti, todos são realmente ótimos.

    ResponderExcluir
  3. Amei seu post... tava mesmo procurando esse tipo de animes

    ResponderExcluir
  4. Poderia postar mais animes que incentivam ao estudo, eu sou vestibulando, estou me esforçando para entrar em medico, e adoro como esses animes incentivam no meu tempo livre, então por favor, se tiver mais títulos sobre.
    Ps: Gostos muito do Blog, ta de parabéns

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela indicação, com exceção do GTO que é meu anime favorito e levo a vida conforme dita nele os outros eu não conhecia, irei ver algum para me motivar.

    ResponderExcluir
  6. Adorei o video do youtube recomendado e ainda mais as recomendações dos animes.
    Muito obrigado por isso!

    ResponderExcluir
  7. Adorei o video do youtube recomendado e ainda mais as recomendações dos animes.
    Muito obrigado por isso!

    ResponderExcluir
  8. Adorei esse blog pqp quero ser sua amiga hahaha

    ResponderExcluir
  9. Itazura estava bom até eu ver que os homens dos casais literalmente bateram nas meninas e elas simplesmente aceitaram e seguiram amando e sofrendo por eles. Mano, a vontade era de tacar uma pedra nesses caras. Sim, não ocorreu apenas uma vez e, se você viu e achou isso normal e que tinha uma justificativa,NÃO, NÃO TEM. A história principal é fofa e é sim bem motivacional, mas isso realmente me estresssou bastante no anime.

    ResponderExcluir
  10. Add maid sama, eu super admiro a protagonista

    ResponderExcluir
  11. Cara, muito obrigado pelo vídeo inicial, acabou que nem vi anime, mas contribuiu imensamente.

    ResponderExcluir
  12. galera vocês esqueceram do naruto realmente foi um dos animes que mais mostrou motivaçao em mim e em muitos, por exemplo o moleque fala que quer ser o Hokage ( o lider da vila ) mais é um fracote cresceu sem pai, mais ao longo do anime ele vai crescendo e aprendendo a dominar sua força e nunca desistindo mesmo que os inimigos o desmotive!
    e no final do anime ele salva o mundo todo e conquista seu grande sonho ser reconhecido por todos da sua vila, só que ele Não e só reconhecido pela vila e sim pelo mundo todo...

    sem contar que o amigo dele era tomado pelo odio e queria vingança e o Narutinho deu-lhe um cacete mesmo depois de fraco por ter salvado o mundo o naruto ganhou a luta contra seu amigo e trouxe ele de Volta...
    fez ele enxergar que o odio nao era a sua realidade.... enfim o anime mais motivadoe que ja assisti!

    ResponderExcluir
  13. Gente pra quem gosta de Química e Física recomendo assistir Dr Stone

    ResponderExcluir
  14. Queria saber o nome do anime daquele gif ali no início da página. Antes eu tinha apenas uma imagem, e eu sentia inveja dessa garota que estudava de forma tão determinada, mesmo agora que frequento uma universidade, ainda sinto inveja dela, e estou curioso sobre o anime em que ela participa.

    ResponderExcluir
  15. Obrigado. Estou no ensino médio, e gosto de ver animes relacionado aos estudos.Este blog é muinto divertido de ler e bom para quem procura bons animes.

    ResponderExcluir